Mudar uma bracelete de relógio

Nota: Esta página só é relevante para braceletes de relógios que estão fixas por pushpins/pinos (e como tal não usam parafusos).

 

Ao trocar a bracelete do seu relógio, pode fazer com que o seu relógio volte a parecere novo em apenas alguns minutos.

 

É assim que muda a sua bracelete de relógio

Desmontando a sua bracelete de relógio antiga

Antes de a nova bracelete de relógio poder ser instalada, a antiga tem de ser removida. Isto pode ser feito através dos pushpins/pinos. Eles ligam a sua bracelete, em ambos os lados, com a caixa do relógio. Veja o vídeo acima.

 

Algumas braceletes de relógios tem pushpins/pinos fáceis, por exemplo, braceletes das marcas Cluse e Fossil. Como existe um pino extra (veja a imagem abaixo), pode ser removido mais facilmente. Ao mover este pino para a esquerda, a bracelete solta-se automaticamente. No vídeo seguinte vai ser guiado através do processo de mudar a sua bracelete com um pushpin/pino fácil. Os passos abaixo do vídeo só se aplicam às  braceletes de relógio sem um pushpin/pino fácil. Esses podem, como tal, ser deixados fora destas considerações.

Passos - desmontar uma bracelete de relógio com pushpins/pinos (padrão)

  1. 1. Vire a parte de trás da caixa do relógio para cima.
  2. 2. Cuidadosamente, puxe para fora o pino colocando um pouco de tensão sobre ele. Pressione gentilmente para a esquerda para fazer com que o pino salte. Depois disso pode puxar a bracelete cuidadosamente para baixo, para que se solte.
  3. 3. Remova o pino da sua bracelete e verifique se está ou não ainda em bom estado. Faça a sua substituição sempre que estiver danificada. Isto vai evitar que perca o seu relógio posteriormente.
  4. 4. Repita estes passos no outro lado do relógio, para que ambas as braceletes sejam removidas.

Instale a sua nova bracelete de relógio

Passos - Instalar uma bracelete de relógio com pushpins/pinos (padrão)

  1. 1. Vire a parte de trás da caixa do relógio para cima.
  2. 2. Agarre no pino e cuidadosamente empurre-o através da nova bracelete de relógio.
  3. 3. Coloque o pino entre os espaços a eles destinados na caixa do relógio.
  4. 4. Enquanto mantêm a bracelete de relógio no sítio com o polegar, gentilmente pressione a outra extremidade do pino para a abertura no outro lado.
  5. 5. Repita os passos no outro lado.
  6. 6. Verifique se os pinos estão devidamente seguros puxando cuidadosamente a bracelete diversas vezes.

Desmontar a sua antiga bracelete Swatch

Por último, mas não menos importante, as braceltes Swatch também podem ser substituídas. Isto é feito de uma forma diferente das outras braceletes. Veja o vídeo abaixo para mais instruções.

Desmonte a sua velha bracelete de relógio Nato

Outro tipo de bracelete de relógio é uma bracelete Nato. Embora este tipo de braceletes seja completamente diferente das outras braceletes de relógio descritas acima, uma bracelete Nato também pode ser facilmente desmontada. Veja o vídeo abaixo.

Se não conseguiu remover a sua antiga bracelete ou colocar a nova, pode sempre contactar-nos. Temos o maior prazer em ajudar.