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Relogios.pt FAQ

(Questões Frequentes - FAQ)

Nós actualizamos constantemente a nossa secção de FAQ aqui em Relogios.pt. Nesta página irá encontrar questões e respostas relativas aos relógios que vendemos. Quando a sua questão e resposta não está nesta lista, por favor envie-nos através do nosso Formulário de feedback, para que possam dar resposta à sua questão e actualizar a nossa secção de FAQ.

Tem alguma questão sobre pagamentos?

Mudei de opinião e quero cancelar o meu pagamento.

O nosso departamento de logística trabalha muito rapidamente, mas se a sua encomenda ainda não tiver sido expedida, faremos todo o possível, dentro das nossas possibilidades, para cancelar a sua encomenda. Por favor contacte o nosso departamento de Serviço Cliente e eles terão o maior prazer em auxiliar.

Estou com problemas no pagamento com o meu Cartão de Crédito.

Podem existir diversas razões para não conseguir realizar o pagamento com o seu cartão de crédito no nosso site Internet. Pedimos-lhe o favor de contactar o seu banco, pois eles poderão fornecer-lhe todos os detalhes sobre a transacção rejeitada e ajudar a que consiga fazer a transacção com sucesso.

O pagamento com o meu Cartão de Crédito foi aceite, mas a minha encomenda não foi aceite. 

O HWG trabalha com software automático para detecção de fraude. A sua encomenda foi, muito provavelmente, sinalizada por este software como sendo uma potencial fraude. Se estiver a usar o seu próprio Cartão de Crédito, pedimos-lhe o favor de contactar o nosso departamento de Serviço Cliente e eles terão o maior prazer em dar-lhe assistência.

Gostaria de receber uma factura.

Não existe nenhum problema. Nós não imprimimos facturas para preservar o meio ambiente. Por favor descarregue a sua factura na página de seguimento encomenda

Como sou reembolsado?

Os reembolsos são sempre efectuados no método original de pagamento que usou para fazer a sua encomenda. Isto significa que, se pagou com cartão de crédito, iremos fazer o reembolso para o mesmo cartão de crédito. Pode encontrar mais informações em devoluções & trocas.

É seguro fazer um pagamento no vosso site Internet?

Completamente! O nosso fornecedor é um dos fornecedores de pagamentos online líder no mundo e oferece um ambiente de pagamento seguro a 100%. O nosso serviço dá resposta aos exigentes padrões de segurança da Visa e Mastercard, de acordo com o Padrão de Segurança de Dados da Indústria de Cartões de Pagamento (PCI DSS) e ao padrão de Encriptação PCI Point-to-Point (P2PE) para POS seguros e soluções mPOS. Ambos os certificados PCI são a prova da segurança técnica e organizacional da Computop.

 
 

Tem alguma questão sobre devoluções?

Quero trocar o meu produto. É possível?

Trocar um artigo é fácil. por favor ligue-se à página de Seguimento de Encomendas no nosso site Internet e siga os passos no canto inferior direito da página.

Reembolso ou troca, o que envio de volta?

Se não gostar do produto que comprou e o quer devolver para um reembolso ou trocar por outro, precisa de nos devolver o produto completo, incluindo a caixa, etiquetas e toda a papelada que acompanhava o produto. Por favor inclua o formulário de devolução, completamente preenchido, na sua embalagem.Pode encontrar mais informações e os Termos e Condições das devoluções e trocas aqui. O produto não pode ter sido utilizado, caso contrário não o pode devolver para um reembolso. 

Quando é que a minha devolução será processada?

De acordo com a Lei Holandesa, temos de processar um reembolso nos 14 dias que se seguem à devolução de um produto por parte do cliente, mas nós processamos a maioria dos reembolsos no prazo de 5 dias úteis. por favor tenha em consideração que em função das épocas festivas – como o período de Natal – o tempo de processamento pode, por vezes, chegar aos 7 dias úteis.  

Como faço para devolver um produto?

É muito fácil devolver um produto ao HWG. Por favor ligue-se à página Seguimento de Encomendas no site Internet e siga os passos indicados no canto inferior direito da página.

Quando é que recebo o meu reembolso?

De acordo com a Lei Holandesa, temos de processar um reembolso no prazo de 14 dias após o cliente ter devolvido o produto, mas processamos a maioria dos reembolsos em 5 dias úteis. Depois de termos enviado a ordem de pagamento para o nosso banco/provedor de serviços de pagamento, o tempo de processamento é de 72 horas até o reembolso estar na sua conta. Pode encontrar mais informações sobre Devoluções & Reembolsos aqui. Por favor tenha em consideração que, em função das épocas festivas – como o período de Natal – O tempo de processamento pode, por vezes, demorar até 7 dias úteis.  

 
 

Tem alguma questão sobre expedição?

Enviam para o meu país?

No carrinho de copmpras consegue ver se a expedição para o seu país está disponível. Não enviamos para todos os países no mundo. Existem duas razões principais para que isto aconteça:

  1. Tivemos a experiência de frequentes e múltiplos casos de fraude postal neste país em especial.
  2. Os métodos de expedição que escolheu não estão disponíveis no seu país.

Porque tenho de pagar taxas de importação? (fora da Europa)

O Holland Watch Group tem a sua sede na Holanda. Se reside fora da União Europeia, não cobramos impostos locais na sua encomenda, como IVA, mas o seu departamento nacional/local de alfandega tem o direito de cobrar taxas de importação, IVA e custos administrativos. Nem todos os países cobram ais seus cidadãos e o montante a cobrar varia de país para país. Pode encontrar aqui mais informações sobre taxas de importação.

Posso fazer o seguimento da minha encomenda dentro da Europa?

Sim, pode. Por favor vá a trackyourparcel.eu e ligue-se usando o número da sua encomenda (ABCxxxxxxx or HWGxxxxxx) ae o código postal. O site vai então mostrar-lhe quel p serviço postal usado e o estado de seguimento da sua encomenda.

A minha encomenda não chegou a tempo e vivo fora da Europa. Quando a vou receber?

Fora da Europa as encomenda tem, frequentemente, de passar pela alfandega para entrar na rede postal local. Isto pode causar atrasos até 4 semanas. Durante o periodo em que a sua encomenda está na alfandega não existem actualizações do estado da encomenda. Infelizmente não conseguimos controlar ou acelerar este processo.

A minha encomenda não chegou a tempo e moro na Europa. Quando a vou receber?

Os nossos parceiros postais dão o seu melhor para entregar a sua encomenda a horas. Se a entrega demora mais que o indicado no nosso site Internet, por favor vá a trackyourparcel.eu para verificar onde anda a sua encomenda.

Posso fazer o seguimento da minha encomenda fora da Europa?

Se escolheu a opção Serviço Postal Europeu a sua encomenda é expedida através dos Serviços Postais Holandeses. A partir do momento em que a sua encomenda sai do nosso armazém, ela tem um número de seguimento dado pelos Serviços Postais Holandeses. Quando chega ao país de destino, é atribuido um novo número de seguimento á encomenda, pela rede postal local. Muitas vezes estes números de seguimento não estão ligados, perdendo-se assim o seguimento. Isto não significa que a sua encomenda não vá ser entregue, apenas significa que o seguimento é limitado. 

 
 

Tem alguma questão sobre garantia?

Como posso activar a garantia num relógio avariado?

Se deseja activar a garantia do seu relógios, por favor contacte o nosso  departamento de Serviço Cliente. Por favor inclua o certificado de garantia carimbado e/ou factura de compra com o seu pedido de activação da garantia. A garantia pode ser activada na maioria dos joalheiros/relojoarias & pontos de venda autorizados da marca. Algumas marcas vão-lhe pedir que se dirija ao ponto de venda original para activar a sua garantia. Leia o seu cartão/certificado de garantia para mais informações.
Se deseja activar a extensão de garantia do HWG, nós aceitamos o cartão de garantia carimbado ou a factura do HWG como prova de garantia.

O vidro do meu relógio está partido/rachado, o que faço?

Infelizmente o vidro do relógio não está abrangido pela garantia de fábrica. Quando se quebra por causa de riscos, impactos, quedas, etc... não se encontra abrangido por qualquer tipo de garantia. Se é de opinião que a quebra se deve a um erro de fabrico, por favor contacte o nosso departamento de Serviço Cliente para debater as suas opções.

A bracelete do meu relógio está partida/torcida, o que faço?

Infelizmente as braceletes não estão abrangidas pela garantia de fábrica. No entanto, como nosso cliente, consideramos que tem o direito a um produto que esteja a funcionar perfeitamente. Se considera que o produto que recebeu tem um defeito de fábrica, por favor  contacte o nosso Serviço Cliente e envie-nos fotos do produto. Ao termos as fotos legíveis poderemos avaliar o defeito e encontrar a melhor solução para o seu caso.

O meu relógio mecânico perde/ganha tempo.

Os relógios mecânicos podem mostrar desvios na hora. O limite para estes desvios é de +6 minutos e -4 minutos em cada 24 horas. Como estas diferença varia de marca para marca, pode sempre encontrar a indicação sobre este desvio no manual fornecido. O seu relógio mostra, claramente, um grande desvio? Nesse caso contacte um revendedor autorizado da marca com o seu certificado de garantia válido.

O meu relógio deixou de funcionar e ainda está sob garantia. Está avariado ou preciso de o enviar para reparação?

A maioria das vezes em que um relógio quartzo deixa de funcionar é por causa de uma pilha vazia. Por favor mude a bateria num joalheiro de confiança ou num revendedor oficial da marca. Se o relógio continuar sem trabalhar depois de mudar a pilha, isso significa que tem de ser entregue num revendedor oficial para activação da garantia. 

Preciso de enviar a caixa original da marca, quando envio um relógio para reparação?

Não, quando devolve um relógio para reparação ou para activar a garantia, apenas desejamos receber o relógio e o certificado de garantia válido. Sem este certificado de garantia válido não podemos processar nenhuma reparação.

 
 

Do you have a question about watch straps?

Comprei uma bracelete no vosso site Internet e agora ela está estragada.

As braceletes não se encontram abrangidas pela garantia de fábrica. No entanto, como nosso cliente, tem direito a ter um bom produto. Se acha que o produto que recebeu tinha um defeito de fábrica, por favor envie-nos fotos do produto, para que possamos verificar e avaliar o defeito de fábrica e lhe possamos propor uma boa solução.

Preciso de ajuda a encontrar uma bracelete para o meu relógio.

Temos todo o prazer em o ajudar a encontrar uma bracelete para o seu relógio.
Por favor envie-nos:
1. Foto da parte da frente do relógio
2. Foto da parte d etrás do relógio
3. Qual o tipo de bracelete que procura? Original, Original da Marca ou uma bracelete genérica?

A bracelete que comprei no vosso site Internet não se ajusta ao meu relógio.

Lamentamos muito saber disso. Por favor devolva-nos a bracelete, indicando se gostaria de um reembolso ou de ajuda a encontrar a bracelete correcta.
Se gostaria de ter a nossa ajuda, por favor envie-nos por mail:
1. Foto da parte da frente do seu relógio
2. Foto da parte de trás do seu relógio
3. Que tipo de bracelete procura? Original, Original da Marca ou uma bracelete genérica?
Com esta informação temos esperança de conseguir resolver o problema.

Tenho um relógio Skagen. De que bracelete Skagen preciso?

Algumas séries de relógios Skagen foram produzidas com dois tipos diferentes de ajuste. A bracelete pode ser fixada com dois botões de pressão ou com dois pequeníssimos parafusos. Antes de encomendas, assegure-se que seleccionou o tipo de ajuste correcto.

Preciso de uma nova bracelete para o meu relógio Swatch.

É verdadeiramente muito difícil arranjar uma bracelete para um relógio Swatch, pois os relógios não tem um código na parte de trás que sirva para identificar o relógio. Por favor envie-nos:
1. Uma foto da parte da frente do seu Swatch
2. Uma foto da parte de trás do seu Swatch
3. Que tipo de bracelete procura? Plástico, Silicone, Couro ou Aço?
Com base nesta informação, vamos propor-lhe braceletes que se ajutem ao seu relógio, para que possa escolher a bracelete que gosta.