Política de devoluções & trocas

Free returns

No Relogios.pt fazemos o nosso melhor para lhe oferecer uma excelente experiência de compra. Se por algum acaso - seja por que motivo for - não ficar inteiramente satisfeito com o produto que adquiriu, pode devolve-lo - gratuitamente - de Portugal no prazo de 30 dias após a sua recepção.

Pode utilizar o nosso serviço Return your parcel para a devolução gratuita do(s) produto(s) pedido(s). Veja as condições abaixo.
Se não quiser fazer uso deste serviço de devolução gratuita que çhe oferecemos, será o principal responsável pelo pagamento dos custos directos de devolver o produto, excpeto se lhe tivermos indicado, com antecedência, que não tem de suportar estes custos.

Como usar o nosso Serviço Gratuito de 30 dias para Devoluções e Trocas

Por favor siga os passos seguintes para usar o nosso Serviço de Devoluções e Trocas Gratuitas.

Relembramos que a utilização deste serviço não limita o seu direito legal de cancelar.

 

Serviço Gratuito de Trocas/Devoluções

Devolver o(s) produto(s) para um reembolso

Devolver o(s) produto(s) para uma troca

Devolver o(s) produto(s) para uma reparação

 

Preclusões do direito de revogação/devolução

 

1. Devolver produto(s) para um reembolso

Em Portugal devolva os produtos gratuitamente com Return your Parcel, no prazo de 30 dias depois de a ter recebido. 

Como funciona?
1. Ligue-se à nossa página de serviço cliente
2. Descarregue o formulário de devolução* e adicione-o preenchido à sua encomenda. Por favor indique que deseja o reembolso.
3. Descarregue as etiquetas de devolução e siga as instruções no pdf
4. Leve a sua encomenda ao seu posto de correios local ou serviço postal.
​Pedimos-lhe amavelmente que considere os seguintes aspectos quando fizer a sua devolução:

  • Depois de receber o produto, tem um prazo de reflexão de 30 dias.
  • Devolva o produto no prazo de 14 dias depois da notificação
  • Descarregue os nossos Formulários de devolução* e a sua etiqueta de devolução gratuita (no prazo de 30 dias depois de ter recebido a sua encomenda) na página de serviço cliente
  • Os relógios devem ser devolvidos na embalagem original da marca.
  • A(s) etiqueta(s) apropriadas devem estar intactas (se tal for razoavelmente possível).
  • Inclua o cartão ou o certificado de garantia.

Prazos de processamento das devoluções

  • Quando um produto nos é devolvido para um reembolso, vamos creditar-lhe o montante total da sua compra (incluindo os custos de expedição iniciais), o mais rapidamente possível e no prazo máximo de 14 dias. Vamos processar o reembolso o mais rapidamente possível depois de ter indicado que nos vai devolver o produto.
  • No caso de não termos recebido o produto de volta no prazo de 14 dias depois de nos ter notificado, o rembolso será feito no momento em que tivermos verdadeiramente recebido o produto, ou no momento em que conseguir provar que efectivamente nos enviou o produto..
  • ​Os produtos enviados através do nosso Serviço de Devoluções Gratuitas são processados por uma agência externa de atendimento e-commerce externa, localizada em Weesp, na Holanda. Isto significa que a sua encomenda de devolução será processada para reembolso, no nosso armazém central, entre 1 a 2 dias úteis mais tarde que na sua confirmação de entrega.
  • Os reembolsos são efectuados pelo mesmo método de pagamento utilizado para fazer a encomenda. Por isso, se tiver pago com cartão de crédito, iremos reembolsar o valor na sua conta do cartão de crédito.
  • Caso tenha sido o Hollandwatchgroup.com/Holland Watch Group B.V. a cometer um erro na sua encomenda, iremos também proceder ao reembolso dos seus custos de devolução. 
  • Se um produto devolvido estiver estragado, podem ser aplicadas taxas adicionais.
Por favor não envie a sua encomenda de devolução gratuita directamente para os nossos escritórios em Roterdão. Este Serviço de Devolução Gratuita só se aplica a produtos enviados com uma etiqueta de devolução gratuita para a nossa morada em Weesp.

 

Produtos extra gratuitos

Se a sua encomenda foir entregue com um produto extra gratuito, por favor nao se esqueça de também devolver esse produto se fizer alguma devolução ou troca. Se não o devolver o valor do preço de venda desse produto será deduzido do seu reembolso/troca.

 

2. Devolver producto(s) para uma troca

Em Portugal devolva os produtos gratuitamente com Return your Parcel, no prazo de 30 dias depois de os ter recebido. 

Como funciona?
1. Ligue-se à nossa página de serviço cliente
2. Descarregue o formulário de devolução* e adicione-o preenchido à sua encomenda. Por favor indique qual o produto que deseja receber em troca. ou junte uma carta indicado por que produto quer trocar aquele que está a devolver.
3. Descarregue as etiquetas de devolução e siga as instruções no pdf
4. Leve a sua encomenda ao seu posto de correios local ou serviço postal.
​Pedimos-lhe amavelmente que considere os seguintes aspectos quando fizer a sua devolução:

​Pedimos-lhe amavelmente que considere os seguintes aspectos quando fizer a sua devolução:
  • Depois de receber o produto, tem um prazo de reflexão de 30 dias.
  • Por favor, devolva o(s) produto(s) no prazo de 14 dias depois de nos ter notificado da devolução.
  • Descarregue os nossos Formulários de devolução* e a sua etiqueta de devolução gratuita (no prazo de 30 dias após a sua recepção) na página de serviço cliente
  • Os relógios e braceletes devem ser devolvidos na embalagem original da marca.
  • A(s) etiqueta(s) deve(m) estar - na medida do possível - intacta(s) 
  • Por favor inclua o cartão ou o certificado de garantia.
Quando o produto nos é devolvido, iremos enviar o produto de substituição que escolheu o mais rapidamente possível.
Se o produto estiver esgotado, iremos reembolsar o valor total, incluindo os custos de expedição iniciais (se tiverem existido).
Se um produto devolvido estiver danificado, podem ser aplicadas taxas adicionais.

 

Prazos de processamento das devoluções

Os produtos enviados através do nosso Serviço de Devoluções Gratuitas são processados por uma agência externa de atendimento e-commerce, localizada em Weesp, na Holanda. Isto significa que a sua encomenda de devolução será processada para reembolso, no nosso armazém central, entre 1 a 2 dias úteis mais tarde que na sua confirmação de entrega.
Por favor não envie a sua encomenda de devolução gratuita directamente para os nossos escritórios em Roterdão. Este serviço de Devolução Gratuita só se aplica aos produtos enviados com a etiqueta de devolução gratuita para a nossa morada em Weesp.
 

Produtos extra gratuitos

Se a sua encomenda foir entregue com um produto extra gratuito, por favor nao se esqueça de também devolver esse produto se fizer alguma devolução ou troca. Se não o devolver o valor do preço de venda desse produto será deduzido do seu reembolso/troca.

3. Devolver produto(s) para reparação

a. Dentro do prazo de reflexão dos 30 dias
b. Fora do prazo de reflexão de 30 dias, mas dentro do período de garantia


a. Dentro do prazo de reflexão dos 30 dias

  • No caso de reparação sob garantia, por favor adicione o cartão da garantia ao seu relógio avariado. As reparações que estejam sob garantia mas não tenham o cartão da garantia não serão processadas!
  • No caso de uma reparação sob garantia, não é necessário devolver o relógio na sua embalagem original. O Holland Watch Group não pode garantir que vá receber a mesma caixa de volta. Por favor assegure-se de embalar cuidadosamente o relógio, por exemplo em plástico de bolhinhas.
  • Depois de receberem o produto devolvido, os nossos relojoeiros certificados vão determinar se a sua reclamação se encontra ao abrigo da garantia e, se for o caso, iremos reembolsar os custos de expedição (apenas no caso de o produto nos ter sido comprado a nós). Pode encontrar mais informações sobre reparações ao abrigo da garantia nesta página.


Para reparações sob garantia, dentro do período dos 30 dias de devolução gratuita, por favor ligue-se à nossa Página de Seguimento de Encomendas e siga as instruções.
 

b. Fora do prazo de reflexão de 30 dias, mas dentro do período de garantia

Para reparações sob garantia fora do período dos 30 dias para devolução, por favor inclua o formulário completo de devolução na sua embalagem e envie para:

Holland Watch Group B.V.
Service Department
Willebrordusstraat 14
3037 TR ROTTERDAM
Netherlands

Por favor assegure-se que os selos são suficientes para cobrir o valor da sua expedição da devolução, quando devolve o produto depois do prazo dos 30 dias. Aconselhamos a que envie a sua encomenda através de correio registado.

 

Exclusões ao direito de resolução/devolução

Exclusão ao direito de resolução; uma compra do consumidor envolvendo a entrega de:
- produtos que foram criados pelo comerciante em conformidade com as especificações do consumidor ou que são claramente de natureza pessoal e não podem ser devolvidos devido à sua natureza;
- que se degradam ou se tornam obsoletos rapidamente;
- produtos que não são adequados para devolução por razões de proteção da saúde ou da higiene e cujo selo foi quebrado após a entrega;
- produtos que, após a entrega, são irrevogavelmente misturados com outros itens devido à sua natureza;
- gravações áudio e vídeo e software informático, caso o consumidor tenha quebrado o selo.
- jornais e revistas, à exceção de um acordo para entrega regular de tais publicações (uma assinatura);
- produtos ou serviços cujo preço dependa da flutuação dos mercados financeiros sobre a qual o empresário não tenha qualquer influência e que possa ocorrer durante o período de resolução;
- acordos celebrados durante um leilão público. Entende-se por “leilão público” um método de venda em que produtos, conteúdos digitais e / ou serviços são oferecidos pelo comerciante ao consumidor que está presente pessoalmente ou tem a oportunidade de estar presente pessoalmente no leilão, conduzido por um leiloeiro, e no qual o licitador bem sucedido fica obrigado a comprar os produtos, conteúdos digitais e/ou serviços;
 
lijn

Questões Frequentes (FAQ)

Quero trocar o meu produto. É possível?

Trocar um artigo é fácil. por favor ligue-se à página de Seguimento de Encomendas no nosso site Internet e siga os passos no canto inferior direito da página.

Como faço para devolver um produto?

É muito fácil devolver um produto ao HWG. Por favor ligue-se à página Seguimento de Encomendas no site Internet e siga os passos indicados no canto inferior direito da página.

Reembolso ou troca, o que envio de volta?

Se não gostar do produto que comprou e o quer devolver para um reembolso ou trocar por outro, precisa de nos devolver o produto completo, incluindo a caixa, etiquetas e toda a papelada que acompanhava o produto. Por favor inclua o formulário de devolução, completamente preenchido, na sua embalagem, ou uma nota indicando se deseja ser reembolsado ou uma troca de produto (e qual o produto para a troca). Pode encontrar mais informações e os Termos e Condições das devoluções e trocas aqui

Quando é que a minha devolução será processada?

De acordo com a Lei Holandesa, temos de processar um reembolso nos 14 dias que se seguem à devolução de um produto por parte do cliente, mas nós processamos a maioria dos reembolsos no prazo de 5 dias úteis. por favor tenha em consideração que em função das épocas festivas – como o período de Natal – o tempo de processamento pode, por vezes, chegar aos 7 dias úteis.  

Quando é que recebo o meu reembolso?

De acordo com a Lei Holandesa, temos de processar um reembolso no prazo de 14 dias após o cliente ter devolvido o produto, mas processamos a maioria dos reembolsos em 5 dias úteis. Depois de termos enviado a ordem de pagamento para o nosso banco/provedor de serviços de pagamento, o tempo de processamento é de 72 horas até o reembolso estar na sua conta. Pode encontrar mais informações sobre Devoluções & Reembolsos aqui. Por favor tenha em consideração que, em função das épocas festivas – como o período de Natal – O tempo de processamento pode, por vezes, demorar até 7 dias úteis.  

 
lijn
 

Receba 5€ 

para fazer as suas compras

Subscreva agora a newsletter