Diving watches

diving watches banner

Para poder mergulhar com um relógio, ele deve poder suportar uma pressão de água igual a 200 metros de água parada (ou 20 atmosferas / ATM / bar). Para poder nadar com um relógio é, por norma, suficiente uma resistência à água de 100 metros (10 ATM / Bar).

 

67 relógios
12
Género
Marcas
Preço
Resistência à Água
Tipo Bracelete
Diâmetro
Ordenar vidro
Material
Movimento
Cores
Cor do mostrador
67 relógios
12

Relógios de mergulho: história e características

 
Os relógios de mergulho são desenhados para serem relógios ferramenta, mas são provavelmente mais usados por quem não faz mergulho e pessoas que fazem snorkeling de lazer do que por verdadeiros mergulhadores. Propomos uma vasta gama de relógios de mergulho com um grande leque de funcionalidades. Os relógios de mergulho são ideais para pessoas com um estilo de vida activo. Não tem apenas bom aspecto mas são também práticos.

Estanqueidade dos relógios de mergulho

Como 1 Bar é aproximadamente igual à pressão de 10 metros de água parada, é também frequentemente referido como um número de metros. 10 bar / ATM representa 100 metros de pressão de água. Isto não significa que possa ir nadar com um relógio resistente à água a 1 bar (10 m de pressão de água). O relógio pode aguentar a pressão de 1 ATM na estrutura e vidro, mas não está equipado com juntas vedantes e/ou uma coroa selada ou aparafusada. Para mais informações sobre Estanqueidade/Resistência à Água, visite a nossa página de informações.

História dos relógios de mergulho

A historia dos relógios de mergulho remonta ao século XIX. Os relógios resistentes à água e ao pó eram frequentemente peças únicas, feitas por medida para um cliente particular. Os mergulhadores de capacete daquele período prendiam frequentemente relógios de bolso no interior dos seus capacetes, de forma a poderem ver as horas por baixo de água. Desde os primórdios do século XX, os relógios de mergulho são produzidos industrialmente para fins militares e comerciais. Tal como os seus predecessores no século XIX, estes relógios de mergulho respondem às necessidades de grupos diferentes mas relacionados: exploradores, marinheiros e mergulhadores profissionais.

Características de um relógio de mergulho

Caixa do relógio

A caixa de um relógio de mergulho deve ser suficientemente resistente à pressão (da água) e ser capaz de suportar a corrosão da água salgada. Como tal, a caixa de um relógio de mergulho é frequentemente feita de aço inoxidável, titânio, cerâmica, carbono ou resinas sinteticas e plásticos.

Comparados com relógios elegantes feitos de materiais similares, os relógios de mergulho são relativamente pesados e grandes, pois por baixo de água o relógio fica virtualmente sem peso.

Alguns relógios de mergulho, destinados a mergulhos a grandes profundidades, estão equipados com uma válvula de hélio, para prevenir que a estrutura e o vidro se separem em função do aumento da pressão.

 

Luneta rotativa

Os relógios de mergulho analógicos estão normalmente equipados com uma luneta rotativa unidireccional, que é usada para calcular a duração de um mergulho. Esta é uma importante função de segurança que permite que o mergulhador determine durante mais quanto tempo ele pode permanecer debaixo de água. Para além disso a luneta também pode ser usada noutras situações onde seja útil a medição do tempo que falta até chegar a uma hora.

Os relógios de mergulho digitais normalmente medem o tempo usando uma função cronómetro padronizada e estão frequentemente equipados com funções de memória e de medição de profundidade.

 

 

Gostava de comprar um relógio de mergulho? Podemos ajudar na escolha!

Temos uma vasta gama de relógios de mergulho de marcas famosas como Casio, Citizen, Luminox e Orient. Os relógios de mergulho são ideais para pessoas com estilos de vida activos. Nâo são apenas bonitos, mas são também práticos e com uma imagem luxuosa. Os relógios de mergulho que seleccionámos para si nesta página são estanques a 20 ATM ou mais. Em alternativa pode usar a nossa Pesquisa de Relógios para inserir os seus requisitos.

 
Vidro

 

 

Os relógios de mergulho apresentam vidros relativamente espessos (frequentemente abobadados), para aumentar a resistência do relógio à pressão, para além de aumentar a visibilidade debaixo de água. Os materiais mais tipicamente usados são o vidro acrílico / plexiglass, vidro mineral endurecido e vidro safira. Frequentemente é inserida uma pequena lupa no vidro, por cima da janela data (bolha de data).

 

Coroa

Os relógios de mergulho analógicos estão equipados com uma coroa resistente à água. Em alguns modelos a coroa está numa posição fora do normal, tal como nas 4, 8 ou 9 horas, para prevenir a pressão da coroa contra as costas da mão.

Frequentemente, a coroa deve ser desaparafusada para se ajustar a hora e a data. Em seguida a coroa é novamente apertada de forma a restaurar a estanqueidade do relógio e minimizar as probabilidades de uma operação inadvertida por baixo de água. Existem igualmente relógios de mergulho em que a coroa é protegida por uma alavanca de bloqueio ou tampa.

Pulseira, correia ou bracelete

As braceletes dos relógios de mergulho são frequentemente feitas de materiais que podem suportar a pressão da água e resistir ao sal. Isto significa que a maioria dos relógios de mergulho estão equipados com braceletes em borracha, borracha de silicone ou poliuretano. Uma bracelete em aço inoxidável ou titânio também é comum. É importante que a bracelete tenha um tamanho suficiente para ser usada por cima da manga de um fato de mergulho. Para isso, o fecho dos relógios de mergulho tem frequentemente uma parte (oculta) deslizante que pode dar à bracelete uma extensão de aproximadamente 20 mm. Alguma braceletes de borracha / silicone podem ser prolongadas com uma peça extra (extensor de bracelete).

Legibilidade

O mostrador, índices e luneta devem ser legíveis por baixo de água e com fracas condições de iluminação, Para uma boa legibilidade, a maioria dos relógios de mergulho tem mostradores altamente contrastantes e com poucos elementos e marcadores, com um grande e facilmente reconhecível ponteiro dos minutos. Os índices para as 3, 6, 9 e (especialmente) 00:00 no mostrador, assim como a marca do zero na luneta do relógio de mergulho, são normalmente desenhados para serem facilmente reconhecíveis. Nos relógios de mergulho digitais os ecrãs iluminados são usados para legibilidade com pouca luz.

Manutenção de um relógio de mergulho

A maioria dos fabricantes de relógios de mergulho recomendam que se testem os relógios de mergulho a cada dois a cinco anos. Os selos precisam de ser verificados e as juntas danificadas substituídas, para manter a estanquidade. Os nossos relojoeiros certificados possuem o conhecimento especializado para levar a cabo este trabalho.

Para além disso, uma manutenção regular da parte do proprietário também é importante. A maioria dos fabricantes recomenda que se passe o relógio por água doce depois do uso, para manter a coroa, luneta, botões e sensores de pressão a funcionar e livres de depósitos de sal.