A gama Tissot T-Classic é tudo aquilo que se espera de uma moderna marca Suíça de relógios. Designs de relógio tanto contemporâneos como clássicos, para homem e para mulher, à volta dos 100 euros, formam a base desta colecção desta marca de relógios de qualidade.
A Tissot foi fundada em 1853 por um pai que fazia ajustes nas caixas em ouro chamado Charles-Félicien Tissot e o seu filho Charles-Émile Tissot, um relojoeiro. A empresa estava localizada na cidade de Le Locle, na Suíça.
A Tissot foi criada como um comptoir d’établissage, que significa uma rede de trabalhadores independentes que são extremamente especializados na produção de peças de relógios a partir das suas casas. os relógios eram então montados e vendidos no Comptoir. Nessa altura todos os relógios Tissot eram relógios de bolso, relógios pendentes ou relógios complicação, produzidos maioritariamente para o mercado americano.
A partir de 1917, a empresa começou a produzir movimentos em branco, o que resultou numa fusão com a Omega em 1930 para formarem a primeira Associação Suíça de relojoaria, a SSIH (Société Suisse pour l’Industrie Horlogère).
Durante a crise económica dos anos 70, que já tinha afectado a indústria de relojoaria Suíça, veio uma nova ameaça, com a chegada e a popularidade dos relógios quartzo asiáticos. Isto fez com que Nicolas G. Hayek - que estava mandatado para auditar o sector de relojoaria – recomendasse a fusão dos principais grupos de relojoaria da altura: o SSIH (do qual fazia parte a Tissot) e ASUAG. Esta fusão em 1983 resultou na Swiss Corporation for Microelectronics and Watchmaking Industries Ltd.- que se tornou no Swatch Group em 1998.
Hoje em dia, o Swatch Group é o maior produtor e distribuidor de relógios do mundo e ainda está sediado em Le Locle, na Suíça. Não é de surpreender que um dos mais duráveis modelos de relógios da Tissot seja chamado LeLocle.
Para além da sua extensa colecção de relógios clássicos, a Tissot também é famosa pelas suas inúmeras inovações na fabricação de relógios. Em 1853 a marca introduziu o primeiro relógio de bolso produzido em massa, assim como o primeiro relógio de bolso com dois fusos horários. A Tissot também foi o primeiro fabricante a fazer relógios em plástico (o que se tornaria a base para os relógios Swatch), pedra, madrepérola e madeira.
Em 1999 a Tissot lançou o seu primeiro relógio táctil, T-Touch. Os relógios que tinham esta tecnologia tinham um vidro em safira sensível ao toque que controlava diversas funções. como bússolas, barómetro, altímetro e termómetro. A série T-Touch ainda faz parte da colecção actual da Tissot.
Desde o início do século XX que a Tissot tem sido cronometrista oficial de muitos eventos desportivos, como os campeonatos mundiais de ciclismo, motociclismo, esgrima e hóquei no gelo. O primeiro papel da Tissot, como cronometrista oficial, foi em 1938, quando cronometraram uma série de corridas de ski em Villar, perto da cidade natal da empresa, nas montanhas do Jura. A Tissot é igualmente patrocinadora de diversas equipas de Fórmula Um.
Os relógios Tissot sempre foram populares entre artistas, actores de desportistas. os seus relógios foram usados pelas actrizes Sarah Bernhardt, Carmen Miranda, Grace Kelly, e o actor James Stewart (no filme de Hitchcock, Janela Indiscreta). Angelina Jolie usou relógios Tissot T-Touch no filme Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life e Mr. & Mrs Smith. Não é portanto surpreendente que a marca tenha muitos embaixadores. Entre eles estão muitos pilotos de corridas, como Bradley Smith, Stefan Bradl, Nicky Hayden, Thomas Lüthi e Tito Rabat.