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Relogios.pt FAQ

(Questões Frequentes - FAQ)
Nós actualizamos constantemente a nossa secção de FAQ aqui em Relogios.pt. Nesta página irá encontrar questões e respostas relativas aos relógios que vendemos. Quando a sua questão e resposta não está nesta lista, por favor envie-nos através do nosso Formulário de feedback, para que possam dar resposta à sua questão e actualizar a nossa secção de FAQ.

Tem alguma questão sobre pagamentos?

Mudei de opinião e quero cancelar o meu pagamento.

Mudei de ideia e quero cancelar o meu pagamento

O nosso departamento de logística trabalha muito rápido, mas se o seu pedido não foi enviado ainda, faremos tudo dentro das nossas possibilidades para o cancelar. Entre em contato com o nosso departamento de Serviço ao Cliente e eles terão o maior prazer em ajudar.

Estou com problemas no pagamento com o meu Cartão de Crédito.

Tenho problemas para pagar com o meu cartão de crédito.

Pode haver muitos motivos pelos quais não pode fazer um pagamento com o seu cartão de crédito no nosso site. Entre em contato com o seu banco, pois ele poderá fornecer todos os detalhes da transação rejeitada.

O pagamento com o meu Cartão de Crédito foi aceite, mas a minha encomenda não foi aceite. 

O meu pagamento com cartão de crédito foi aceite, mas o meu pedido não foi aceite.

HWG usa software automatizado de detecção de fraude. O seu pedido possivelmente foi sinalizado por este software como potencialmente fraudulento. Se estiver a usar o seu próprio cartão de crédito, entre em contato com nosso departamento de Serviço ao Cliente e eles vão ajudar a concluir o seu pedido.

Gostaria de receber uma factura.

Gostaria de receber uma fatura

Sem problemas. Não imprimimos faturas em prol do meio ambiente. Descarregue a sua fatura na 'página A Minha Encomenda’.

Como sou reembolsado?

Como obtenho um reembolso?

Os reembolsos são sempre feitos no método de pagamento original. Isso significa que, se pagou com cartão de crédito, faremos o reembolso para esse mesmo cartão de crédito. Pode encontrar mais informações sobre reembolsos na nossa página devoluções e trocas.

É seguro fazer um pagamento no vosso site Internet?

O pagamento no site é seguro?

Com certeza! O nosso provedor de serviços de pagamento é um dos principais provedores que oferece um ambiente de pagamento 100% seguro. O nosso serviço dá resposta aos rígidos requisitos de segurança de acordo com o padrão de segurança de dados do setor de cartões de pagamento e o padrão de criptografia ponto a ponto PCI para soluções seguras de POS e mPOS.

Tem alguma questão sobre expedição?

Enviam para o meu país?

No carrinho de compras consegue ver se a expedição para o seu país está disponível. Não enviamos para todos os países no mundo. Existem duas razões principais para que isto aconteça:

  1. Tivemos a experiência de frequentes e múltiplos casos de fraude postal neste país em especial.
  2. Os métodos de expedição que escolheu não estão disponíveis no seu país.
Veja a lista completa dos paises para onde expedimos aqui.

Porque tenho de pagar taxas de importação? (fora da Europa)

O Holland Watch Group tem a sua sede na Holanda. Se reside fora da União Europeia, não cobramos impostos locais na sua encomenda, como IVA, mas o seu departamento nacional/local de alfandega tem o direito de cobrar taxas de importação, IVA e custos administrativos. Nem todos os países cobram ais seus cidadãos e o montante a cobrar varia de país para país. Pode encontrar aqui mais informações sobre taxas de importação.

Posso fazer o seguimento da minha encomenda dentro da Europa?

Sim, pode. Por favor vá a trackyourparcel.eu e ligue-se usando o número da sua encomenda (ABCxxxxxxx or HWGxxxxxx) ae o código postal. O site vai então mostrar-lhe quel p serviço postal usado e o estado de seguimento da sua encomenda.

A minha encomenda não chegou a tempo e vivo fora da Europa. Quando a vou receber?

Fora da Europa as encomenda tem, frequentemente, de passar pela alfandega para entrar na rede postal local. Isto pode causar atrasos até 4 semanas. Durante o periodo em que a sua encomenda está na alfandega não existem actualizações do estado da encomenda. Infelizmente não conseguimos controlar ou acelerar este processo.

A minha encomenda não chegou a tempo e moro na Europa. Quando a vou receber?

Os nossos parceiros postais dão o seu melhor para entregar a sua encomenda a horas. Se a entrega demora mais que o indicado no nosso site Internet, por favor vá a trackyourparcel.eu para verificar onde anda a sua encomenda.

Posso fazer o seguimento da minha encomenda fora da Europa?

Se escolheu a opção Serviço Postal Europeu a sua encomenda é expedida através dos Serviços Postais Holandeses. A partir do momento em que a sua encomenda sai do nosso armazém, ela tem um número de seguimento dado pelos Serviços Postais Holandeses. Quando chega ao país de destino, é atribuido um novo número de seguimento á encomenda, pela rede postal local. Muitas vezes estes números de seguimento não estão ligados, perdendo-se assim o seguimento. Isto não significa que a sua encomenda não vá ser entregue, apenas significa que o seguimento é limitado. 

Tem alguma questão sobre garantia ou reparações?

Como posso activar a garantia num relógio avariado?

Se deseja activar a garantia do seu relógios, por favor contacte o nosso  departamento de Serviço Cliente. Por favor inclua o certificado de garantia carimbado e/ou factura de compra com o seu pedido de activação da garantia. A garantia pode ser activada na maioria dos joalheiros/relojoarias & pontos de venda autorizados da marca. Algumas marcas vão-lhe pedir que se dirija ao ponto de venda original para activar a sua garantia. Leia o seu cartão/certificado de garantia para mais informações.
Se deseja activar a extensão de garantia do HWG, nós aceitamos o cartão de garantia carimbado ou a factura do HWG como prova de garantia.

O vidro do meu relógio está partido/rachado, o que faço?

Infelizmente o vidro do relógio não está abrangido pela garantia de fábrica. Quando se quebra por causa de riscos, impactos, quedas, etc... não se encontra abrangido por qualquer tipo de garantia. Se é de opinião que a quebra se deve a um erro de fabrico, por favor contacte o nosso departamento de Serviço Cliente para debater as suas opções.

A bracelete do meu relógio está partida/torcida, o que faço?

Infelizmente as braceletes não estão abrangidas pela garantia de fábrica. No entanto, como nosso cliente, consideramos que tem o direito a um produto que esteja a funcionar perfeitamente. Se considera que o produto que recebeu tem um defeito de fábrica, por favor  contacte o nosso Serviço Cliente e envie-nos fotos do produto. Ao termos as fotos legíveis poderemos avaliar o defeito e encontrar a melhor solução para o seu caso.

O meu relógio mecânico perde/ganha tempo.

Os relógios mecânicos podem mostrar desvios na hora. O limite para estes desvios é de +6 minutos e -4 minutos em cada 24 horas. Como estas diferença varia de marca para marca, pode sempre encontrar a indicação sobre este desvio no manual fornecido. O seu relógio mostra, claramente, um grande desvio? Nesse caso contacte um revendedor autorizado da marca com o seu certificado de garantia válido.

O meu relógio deixou de funcionar e ainda está sob garantia. Está avariado ou preciso de o enviar para reparação?

A maioria das vezes em que um relógio quartzo deixa de funcionar é por causa de uma pilha vazia. Por favor mude a bateria num joalheiro de confiança ou num revendedor oficial da marca. Se o relógio continuar sem trabalhar depois de mudar a pilha, isso significa que tem de ser entregue num revendedor oficial para activação da garantia. 

Preciso de enviar a caixa original da marca, quando envio um relógio para reparação?

Não, quando devolve um relógio para reparação ou para activar a garantia, apenas desejamos receber o relógio e o certificado de garantia válido. Sem este certificado de garantia válido não podemos processar nenhuma reparação.

Tem uma questão sobre braceletes de relógios?

Comprei uma bracelete no vosso site Internet e agora ela está estragada.

As braceletes não se encontram abrangidas pela garantia de fábrica. No entanto, como nosso cliente, tem direito a ter um bom produto. Se acha que o produto que recebeu tinha um defeito de fábrica, por favor envie-nos fotos do produto, para que possamos verificar e avaliar o defeito de fábrica e lhe possamos propor uma boa solução.

Preciso de ajuda a encontrar uma bracelete para o meu relógio.

Temos todo o prazer em o ajudar a encontrar uma bracelete para o seu relógio.
Por favor envie-nos:
1. Foto da parte da frente do relógio
2. Foto da parte d etrás do relógio
3. Qual o tipo de bracelete que procura? Original, Original da Marca ou uma bracelete genérica?

A bracelete que comprei no vosso site Internet não se ajusta ao meu relógio.

Lamentamos muito saber disso. Por favor devolva-nos a bracelete, indicando se gostaria de um reembolso ou de ajuda a encontrar a bracelete correcta.
Se gostaria de ter a nossa ajuda, por favor envie-nos por mail:
1. Foto da parte da frente do seu relógio
2. Foto da parte de trás do seu relógio
3. Que tipo de bracelete procura? Original, Original da Marca ou uma bracelete genérica?
Com esta informação temos esperança de conseguir resolver o problema.

Tenho um relógio Skagen. De que bracelete Skagen preciso?

Algumas séries de relógios Skagen foram produzidas com dois tipos diferentes de ajuste. A bracelete pode ser fixada com dois botões de pressão ou com dois pequeníssimos parafusos. Antes de encomendas, assegure-se que seleccionou o tipo de ajuste correcto.

Preciso de uma nova bracelete para o meu relógio Swatch.

É verdadeiramente muito difícil arranjar uma bracelete para um relógio Swatch, pois os relógios não tem um código na parte de trás que sirva para identificar o relógio. Por favor envie-nos:
1. Uma foto da parte da frente do seu Swatch
2. Uma foto da parte de trás do seu Swatch
3. Que tipo de bracelete procura? Plástico, Silicone, Couro ou Aço?
Com base nesta informação, vamos propor-lhe braceletes que se ajutem ao seu relógio, para que possa escolher a bracelete que gosta.

Tem alguma questão sobre devoluções?

Quero trocar o meu produto. É possível?

Trocar um artigo é fácil. por favor ligue-se à página de Seguimento de Encomendas no nosso site Internet e siga os passos no canto inferior direito da página.

Reembolso ou troca, o que envio de volta?

Se não gostar do produto que comprou e o quer devolver para um reembolso ou trocar por outro, precisa de nos devolver o produto completo, incluindo a caixa, etiquetas e toda a papelada que acompanhava o produto. Por favor inclua o formulário de devolução, completamente preenchido, na sua embalagem, ou uma nota indicando se deseja ser reembolsado ou uma troca de produto (e qual o produto para a troca). Pode encontrar mais informações e os Termos e Condições das devoluções e trocas aqui

Como faço para devolver um produto?

É muito fácil devolver um produto ao HWG. Por favor ligue-se à página Seguimento de Encomendas no site Internet e siga os passos indicados no canto inferior direito da página.

Quando é que a minha devolução será processada?

De acordo com a Lei Holandesa, temos de processar um reembolso nos 14 dias que se seguem à devolução de um produto por parte do cliente, mas nós processamos a maioria dos reembolsos no prazo de 5 dias úteis. por favor tenha em consideração que em função das épocas festivas – como o período de Natal – o tempo de processamento pode, por vezes, chegar aos 7 dias úteis.  

Quando é que recebo o meu reembolso?

De acordo com a Lei Holandesa, temos de processar um reembolso no prazo de 14 dias após o cliente ter devolvido o produto, mas processamos a maioria dos reembolsos em 5 dias úteis. Depois de termos enviado a ordem de pagamento para o nosso banco/provedor de serviços de pagamento, o tempo de processamento é de 72 horas até o reembolso estar na sua conta. Pode encontrar mais informações sobre Devoluções & Reembolsos aqui. Por favor tenha em consideração que, em função das épocas festivas – como o período de Natal – O tempo de processamento pode, por vezes, demorar até 7 dias úteis.  

E as compras de Natal e o período de devolução?

Todos as encomendas feitas entre 1 de Novembro e 24 de Dezembro de 2022, podem ser devolvidas ou trocadas até 31 de Janeiro de 2023 (exceto para artigos que não sejam elegíveis para devolução / trocas e / ou artigos que apresentem sinais de uso).
Não deixe para o último momento e comece já as suas compras de Natal!

Tem alguma pergunta sobre um relógio de segunda vida?

Onde posso reivindicar a garantia do meu relógio de segunda vida?

Não há garantia mundial do fabricante aplicável ao seu relógio de segunda vida. Isso significa que outros revendedores da marca do seu relógio não são obrigados a reparar o seu relógio dentro da garantia. Pode-nos visitar, durante um ano, no nosso centro de reparações, para reparações sob garantia para seu relógio de segunda vida. Para obter mais informações, consulte a nossa página  de condições de garantia.

Posso devolver o meu relógio de segunda vida?

Se não gostou do produto que comprou e deseja devolvê-lo para reembolso ou troca, então deve devolver o produto completo que recebeu, incluindo a caixa, etiquetas e todos os papéis. Se um produto extra grátis estiver incluído no seu pedido, não se esqueça de devolvê-lo também. Anexe o formulário de devolução preenchido ao seu envio ou indique numa nota anexa qual é o seu número de pedido e se deseja trocar o produto (e por qual produto) ou devolvê-lo para reembolso. Mais informações e condições para devoluções e trocas podem ser encontradas aqui.

Quantos anos de garantia tenho no meu relógio de segunda vida?

Infelizmente, os relógios de segunda vida não são cobertos pela garantia do fabricante. No entanto, simpatizamos consigo e acreditamos que tem direito a um produto que funcione bem. A cada produto é indicado exatamente o que há de errado com o relógio, inclusive com fotos, para que não se depare com surpresas em casa. Apesar disso, tem apenas 1 ano de garantia para o seu relógio de segunda vida  e pode devolvê-lo a qualquer momento se não for do seu agrado.

Como reivindico a garantia do meu relógio de segunda vida?

Se quiser reivindicar a garantia do seu relógio de segunda vida, entre em contato com o nosso departamento de serviço ao cliente. Anexe o cartão de garantia válido e carimbado e/ou a fatura de compra com sua solicitação de garantia.
Se quiser fazer uso da garantia HWG, aceitamos o cartão de garantia carimbado ou a fatura HWG como certificado de garantia.

Qual é o período de devolução do meu relógio de segunda vida?

Fazemos o nosso melhor para capturar em foto os nossos produtos da melhor forma possível. É claro que sempre pode acontecer que, na realidade, não seja bem o que esperava. Quer se trate de um produto de segunda vida ou não. É por isso que as mesmas condições de devolução se aplicam aos nossos relógios de segunda vida e a todos os outros relógios. Tem um período de reflexão/devolução de 30 dias a partir do dia em que recebeu o produto.
Devolva o produto em até 14 dias após o cancelamento. Faça login na página de seguimento do pedido e siga as etapas à direita da página.