O que é um relógio esqueleto?
Postado em 11 de julho de 2019 por MiriamNum relógio esqueleto, o mecanismo de movimento, que normalmente está escondido na caixa do relógio, é total ou parcialmente visível. Este tipo de relógio existe desde o século XVIII e continua a ser fabricado atualmente, tanto no estilo clássico como no moderno.
Um verdadeiro relógio de esqueleto é um relógio em que todas as partes móveis são visíveis, porque a parte da frente do relógio não contém um mostrador e a parte de trás também é transparente.
Existem também os chamados relógios de "coração aberto", que contêm uma (pequena) janela no mostrador, através da qual é visível parte do movimento. Normalmente, trata-se de uma parte especial que foi tornada visível, como um turbilhão.
Embora o movimento seja visível, os relógios com uma parte traseira transparente apenas não são chamados de esqueletos.
Movimento de esqueleto belamente trabalhado
A verdadeira "esqueletização" envolve o corte de partes metálicas não essenciais do mecanismo, deixando apenas um "esqueleto" funcional e nu do movimento. Muitas vezes, as restantes peças são polidas e decoradas com gravuras ornamentadas. Todas as técnicas requerem a utilização de ferramentas e técnicas especiais que têm uma tradição secular. Com um relógio de esqueleto, é realmente dono de uma peça de arte especial.
Tradicional ou moderno
Uma vez que os relógios Esqueleto existem há muito tempo e são fabricados com métodos testados e comprovados, os designs são frequentemente tradicionais e elegantes. Mas os relógios modernos estão cada vez mais a ser oferecidos numa versão transparente ou de coração aberto.
Normalmente, estes relógios de esqueleto são automáticos ou de corda manual, mas também há relógios de esqueleto de quartzo disponíveis para todos os orçamentos.